Veja As 55 Especialidades Médicas E 59 Áreas De Atuação

· 3 min read
Veja As 55 Especialidades Médicas E 59 Áreas De Atuação

Trabalhar na área da saúde é o objetivo de muitos jovens, que podem ficar perdidos diante de tantas possibilidades de carreira. Só entre as especialidades da Medicina existem 55 opções, segundo informações do Portal CFM. Com um leque tão diversificado assim, a escolha profissional pode se tornar um verdadeiro desafio para o universitário. Isso porque, com o avanço da tecnologia, as pessoas estão reconhecendo sua importância e priorizando melhor o cuidado com a saúde.

  • Tudo vai depender do tipo de clínica que você tem, se atende uma especialidade ou se oferece trabalhos integrados com mais de uma área.
  • A verdade é que cada especialidade médica vai exigir algumas aptidões com as quais os profissionais se identificam mais ou menos.
  • Atualmente, um profissional da saúde escolhe se especializar devido a gostos pessoais bem como grande concorrência em certas áreas e também ao desejo de ter uma carreira mais estável.
  • Tudo começou há 120 anos, quandoWilliam Halstedcriou oprimeiro programa de residência médica em 1889, no departamento de Cirurgia daUniversidade de John´s Hopkins, situada em Baltimore, Maryland, nosEstados Unidos.
  • Não é preciso cursar outra residência para iniciá-la, o médico que terminar sua graduação pode logo começar a residência ou especialização em dermatologia, que dura 3 anos.
  • Estuda a disposição, funções e alterações dos genes humanos, trazendo respostas importantes para o tratamento de diversas doenças.


Para que não haja  dúvidas, agora vamos explicar com mais detalhes as principais especialidades médicas oferecidas. Mas muito mais importante do que uma opção profissional, essas atuações em campos específicos da medicina trouxeram a possibilidade de tratamentos mais eficazes. O impacto foi mais significativo para doenças que exigem um acompanhamento mais cuidadoso, como o câncer e as cardiopatias. Nas especialidades, para além da complexidade da medicina, há a questão da evolução tecnológica e também do conhecimento médico. Atualmente, um profissional da saúde escolhe se especializar devido a gostos pessoais bem como grande concorrência em certas áreas e também ao desejo de ter uma carreira mais estável.

Guia Rápido: Como Montar Uma Equipe Para Clínica Médica?



A disponibilidade desses serviços médicos vai garantir uma clínica  mais completa e eficaz, no entanto, a estrutura e planejamento devem ser adequados para que essas soluções sejam oferecidas. Uma opção para viabilizar e economizar com o departamento de radiologia interno é contar com a telerradiologia. Dessa forma, os exames são laudados por especialistas e em menos tempo, viabilizando um atendimento de excelência. Esses são apenas alguns dos exames que devem ser realizados internamente, permitindo que o paciente tenha mais facilidade e agilidade na realização das solicitações médicas. Dessa forma, o paciente tem um atendimento mais direcionado às necessidades específicas dele, evitando consultas generalistas que muitas vezes não atendem às expectativas e que torna a investigação médica menos  eficaz. Na Clínica Médica, o aluno estudará o funcionamento do corpo humano e as principais doenças que acometem os adultos, excluindo-se as doenças ginecológicas, obstétricas e cirúrgicas.


A Vida Louca Dos Estudantes De Medicina


Pois no hospital espera-se mais intervenção ou procedimentos invasivos, mais utilização intensiva e extensiva da tecnologia, menos autonomia do paciente. Os próprios médicos, os pacientes e os gestores do sistema público e do privado não reconhecem o valor (a importância) do clínico. Em relação a uma criança, entretanto, na maioria das vezes, se refere inicialmente ao pediatra.

O tempo dedicado e a necessidade social são dois parâmetros importantes. Mas o que conta na lógica do mercado é que as áreas mais gerais têm pouco valor de troca, pois envolvem ou contêm menos capital, o lado forte da troca. Elas são constituídas preponderantemente pelo "trabalho", que se apropriou do conhecimento social.  dorso do nariz alto , a formação adicional em áreas clínicas, especialmente as mais gerais, como a Medicina de Família e Comunidade e a Clínica Médica, envolvem incorporação menor de riqueza controlada pelo capital. E no mercado essa riqueza nova, criada pelo trabalho, tem baixo valor de troca, baixa remuneração, e acaba sendo apropriada pelo capital, concentrando riqueza. É comum o discurso de que o médico  descubra como fazer .